


A irregularidade continua sendo a marca carimbada do Volta Redonda. Depois de uma série de derrotas no grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, que o levou à zona de rebaixamento, o time mostrou recuperação, venceu três jogos seguidos e se colocou em quinto lugar na chave.
Neste sábado, quando se esperava que a equipe cravasse mais três pontos e, ao menos eliminasse matematicamente as chances de ser rebaixado, eis que o time mais uma vez decepcionou. Jogando em casa, foi derrotado por 2 a 0 pelo Tombense (MG) e caiu para a sétima posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo adversário e também pelo Luverdense, que derrotou em casa o Bragantino por 2 a 1.
Luverdense e Tombense saltaram para 21 pontos, mas o time de Mato grosso leva vantagem nos critérios de desempate. O Voltaço ficará novamente próximo da zona de rebaixamento se, neste domingo, se o Ypiranga (RS) derrotar o Cuiabá (MT). O jogo é no Sul do país. Se os gaúchos vencerem se igualam ao Tricolor de Aço em pontos (19), mas ficarão em oitavo também pelos critérios de desempate., trocando de lugar com o Tupi, de Juiz de Fora, que, jogando neste sábado em casa, derrotou o lanterna Joinville por 3 a 1 e chegou aos 17 pontos.
O próximo jogo do Volta Redonda, na penúltima rodada da fase de classificação, será justamente contra o Tupi, no próximo sábado, às 16 horas, em Juiz de Fora. O time da cidade do aço fechará sua participação contra o Joinville, dia 11 de agosto, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira.