


O Madureira não precisou se esforçar muito para derrotar o Volta Redonda, na tarde deste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). Jogando em casa, no Estádio Conselheiro Galvão, a equipe carioca construiu a vitória com muita facilidade.
Foi a segunda derrota consecutiva do Esquadrão de Aço, que após um empate na estreia, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, perdeu em seguida de 3 a 2 para o Boavista, mesmo jogando em casa. O time entra novamente em campo na próxima quinta-feira (1º), diante do Audax, a partir das 19h.
Vantagem – Sem ser verdadeiramente ameaçado, o Madureira começou a definir o resultado aos 35 minutos da etapa inicial, quando o atacante Rodrigão, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Dez minutos depois, o tricolor suburbano ampliou, com gol de Pablo Vidal.
Pênalti perdido – O Volta Redonda teve a chance de diminuir no início do segundo tempo, mas não conseguiu. MV foi derrubado na área aos 7 minutos. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Mota conseguiu fazer a defesa.
Cinco minutos após o pênalti desperdiçado, o Madureira cravou o terceiro, novamente com Rodrigão e, de novo, de cabeça. O Voltaço conseguiu diminuir o marcador aos 44, com Ítalo, mas já não havia mais tempo para uma reação. (Foto: Wanderson Colino / Divulgação)