


Com o melhor ataque e com o artilheiro da competição, o Volta Redonda entra em campo na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, para enfrentar o Boavista. O time depende apenas de si mesmo para conquistar uma vaga nas semifinais do Carioca, mas precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que joga contra a Portuguesa.
Boavista x Volta Redonda está programada para às 21h10min. Na quarta colocação, com 19 pontos, o time não contará com o lateral-direito Wellington Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O adversário ocupa a penúltima colocação, mas costuma ser uma pedra na chuteira do Voltaço: em 28 partidas, o Boavista venceu 13, perdeu oito e empatou sete vezes. O último confronto ocorreu também pelo Carioca, em 5 de fevereiro do ano passado, com vitória do Boavista por 1 a 0.
Mas o que não falta no elenco comandado pelo técnico Rogério Corrêa é confiança, sobretudo depois de duas goleadas consecutivas: 4 a 0 no Bangu e 6 a 0 no Madureira.
O único que pode ameaçar a classificação do Voltaço é o Botafogo, que, no mesmo horário, joga com a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro tem os mesmo 19 pontos do Volta Redonda, mas perde no saldo de gols: tem oito, contra 12 do Voltaço.
Assim, Rogério Corrêa deve mandar a campo Vinicius Dias, Iury, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Pedrinho e Lelê.