




A Defesa Civil informou, no início da noite, que as quedas de árvores foram as principais entre as 15 ocorrências provocadas pela chuva forte da tarde deste domingo (11), acompanhada de ventos, em Volta Redonda. De acordo com as informações do órgão, árvores caíram principalmente na Vila Santa Cecília.
O volume de chuva foi de 70mm, com pico de 46mm às 15h15min. No início da noite, o nível do Ruio Paraíba do Sul, que corta a cidade, estava 1,67 metro acima do normal.
Na Radial Leste, também uma árvore caiu, chegando a interditar totalmente a via, mas, segundo a coordenação da Defesa Civil, parte da via já foi desbloqueada. Também houve este tipo de ocorrência na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio) e Rodovia dos Metalúrgicos, o que requer atenção dos motoristas.
A ventania ainda arrancou o telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Bem-me-quer, no bairro Santo Agostinho. Uma equipe foi para a escola, aguardando a Light desligar a energia para poder iniciar o reparo do telhado.
Ainda conforme a Defesa Civil, houve “alagamentos pontuais pelo alto volume de chuva”, mas a água escoou assim que o temporal diminuiu. Também estão nas ruas equipes das secretarias de Infraestrutura e Ordem Pública. (Foto: Carlos Caldeira)