




Um homem de 28 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (27) no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, onde foi socorrido depois de ser ferido em uma troca de tiros com policiais militares na Rua Santa Luzia, na Vila Americana. Outro suspeito, de 23 anos, foi preso na mesma operação. Com o homem que morreu, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e oito munições do mesmo calibre.
Com o outro foi encontrada uma mochila contendo 48 pinos de cocaína, 94 pedras de crack, 88 trouxinhas de maconha, 11 frascos de loló e R$ 49 em espécie. Os policiais militares relataram na delegacia de Volta Redonda que faziam ação contra o tráfico quando foram atacados a tiros e revidaram. Ao encontrarem o ferido, eles enfrentaram resistência de populares e temendo que o socorro médico não chegasse a tempo devido ao tumulto, decidiram levar a vítima ao HSJB na própria viatura.
Enquanto o suspeito passava por cirurgia, os agentes seguiram com o outro e o material apreendido para a delegacia. Lá, eles tomaram conhecimento que o paciente baleado não havia resistido.