




A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prepara mais uma ação dentro de seu projeto de arborização da cidade: no próximo dia 15 será realizado o plantio de cerca de 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do Rio Brandão, no bairro Sessenta. Desta vez, a atividade será realizada em parceria com a Loja Maçônica Esfinge 22 e uma cervejaria.
Entre os objetivos estão a revitalização do solo, melhora da qualidade da água e embelezamento da cidade. “Com essas ações, esperamos melhorar a qualidade do ar e da água dos nossos rios. Queremos tornar nossa cidade mais agradável, mais verde e mais bonita para o cidadão”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Jorginho Fuede.
O projeto teve início em setembro, com o plantio de 50 mudas no Córrego Cachoeirinha, em parceria com a uma escola. Outras 20 mudas foram plantadas no entorno da Praça Independência e Luz, no Aterrado, numa ação conjunta com moradores do bairro.
Já no bairro Sessenta,s 15 mudas foram plantadas às margens do Brandão em parceria com o Colégio Estadual Rio de Janeiro, e outras três foram plantadas em um canteiro no bairro Voldac. Todas foram cultivadas no viveiro do Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, administrado pelo Meio Ambiente.
O secretário adianta que serão reflorestados 3,25 hectares no Parque Natural de Volta Redonda, provenientes de reflorestamento obrigatório de licenciamento do órgão estadual. (Foto: Divulgação)