A Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Operação Segurança Presente, promoveu na terça-feira (1º) mais uma edição do projeto “Jovem Sangue Bom”, com foco na doação voluntária de sangue. A mobilização aconteceu no Hemonúcleo de Volta Redonda e contou com a participação de estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFF, que compareceram em grupo para contribuir com os estoques do banco de sangue da cidade.
A ação teve como principal objetivo estimular a cultura da solidariedade entre os jovens universitários, ao mesmo tempo em que atende uma necessidade recorrente dos serviços de saúde da região: o aumento do número de doadores regulares. Ao longo da manhã, dezenas de estudantes realizaram a doação.
O secretário da Juventude de Volta Redonda, Munir Francisco Filho, acompanhou a mobilização ao lado do Major Silvério, responsável pela Operação Segurança Presente na cidade; da professora Mariana Bonfim, representante da UFF; e de Cristina Teixeira, responsável pela captação de doadores do Hemonúcleo. Juntos, eles destacaram o papel fundamental da juventude em iniciativas que envolvem empatia, cidadania e responsabilidade coletiva.
A ação integra o calendário de atividades da Sejuv com instituições de ensino e órgãos públicos, que tem como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil e criar pontes entre educação, saúde e cidadania. O projeto “Jovem Sangue Bom” deve seguir com novas edições ao longo do segundo semestre em outras instituições da cidade. (Foto: Divulgação)