




O Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), em Volta Redonda, se prepara para receber os primeiros jogos da temporada 2026 de futebol. A primeira partida, entre os times do Flamengo e Portuguesa, pela série A do Campeonato Carioca, será no próximo domingo, dia 11, às 18h. As equipes vão encontrar o gramado totalmente revitalizado e a torcida será recebida com melhorias nas arquibancadas do estádio.
De acordo com o administrador do Raulino, Milton Alves de Faria, parte dos 7.350 metros quadrados de grama – cerca de 1,2 mil – foi substituída e o restante foi tratado e revitalizado.
“Trocamos toda a parte do gramado que ficou sob o hospital de campanha – instalado durante a pandemia de Covid-19 pela gestão anterior da prefeitura – que estava muito prejudicado. Fizemos a revitalização em todo o resto e o campo vai estar num excelente estado no domingo, dia 11 de janeiro”, afirmou Milton Alves Faria, acrescentando que, na última semana, representantes do Flamengo fizeram uma visita técnica ao estádio e ficaram satisfeitos com o que viram.
A estrutura para receber os torcedores também passa por reforma. Entre os principais serviços executados no Estádio da Cidadania estão a impermeabilização das arquibancadas e a pintura geral do estádio. Além de impermeabilizada, a parte de alvenaria da arquibancada será pintada, assim como os assentos e toda estrutura metálica do Raulino. A administração do estádio afirmou que o trabalho foi intensificado nesta semana para que esteja tudo pronto para os próximos jogos.
Além da partida entre Flamengo e Portuguesa, no domingo, dia 11, já estão marcados para o Estádio da Cidadania os jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço, contra o Boavista, na quarta-feira, dia 14, às 17h; e também contra o Flamengo, no sábado, dia 17, às 21h30.
“Um dos nossos maiores orgulhos foi reinaugurar o Raulino de Oliveira, totalmente modernizado, lá em 2004. E o Estádio da Cidadania que se tornou precisa de manutenção constante. Essas melhorias são muito importantes para que o torcedor possa ter maior comodidade, e os jogadores um local que permita um bom trabalho”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.