




O reparo do rompimento de uma rede entre a Rua Grandes Lojas e a Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, será mais complexo do que imaginava o Saae de Volta Redonda. Isso porque, em paralelo à rede de água, passa um cabeamento de alta tensão da Light.
Na manhã desta sexta-feira (31), o diretor-executivo da autarquia, engenheiro Paulo César de Souza, pediu que moradores do bairro economizem água, explicando que será preciso também a intervenção da Light. “A rede de água abastece grande parte do Retiro. Seria um reparo relativamente simples e corriqueiro, porém, tem este aspecto que complica, que é a rede da Light paralela à nossa. Não posso permitir ao nosso pessoal escavar com a retro, correndo o risco de ocasionar um grave acidente”, disse o engenheiro, informando que a rede da concessionária de energia tem carga de 13,8 mil volts.
Segundo PC, a Light tem somente uma equipe no estado que trabalha com eletricidade subterrânea. Uma equipe da concessionária de energia, disse ele, virá à cidade ainda nesta sexta-feira avaliar o local para fazer o desligamento para que o Saae-VR possa intervir.
O diretor do Saae-VR acredita que o reparo deve ser feito na madrugada deste sábado (1º), com o desligamento da rede da Light, para não causar prejuízo maior aos consumidores de energia do bairro. “Aí a gente entra cedinho escavando e faz o reparo rápido”, disse o diretor, garantindo que o Saae-VR vai fornecer caminhões-pipa para abastecer quem está sem água desde a quarta-feira (29), quando houve o rompimento. (Foto: Divulgação)