Paraty recebe a partir desta quinta-feira (26) a 8ª edição de um dos maiores encontros de yoga, autoconhecimento e bem-estar do Brasil. O evento vai até domingo (29) com atividades acessíveis para todas as idades e níveis de experiência em diferentes pontos do centro histórico.
O festival espera atrair mais de quatro mil participantes de diversas regiões do Brasil — de iniciantes a profissionais experientes. “O Yoga é um poderoso agente de transformação social. Ao cultivarmos o autoconhecimento, a meditação e ao abraçarmos os valores universais que essa cultura nos oferece, estamos tecendo os alicerces de uma sociedade mais consciente, empática e inclusiva. Este festival nasce do desejo de democratizar o acesso a essas práticas, revelando que o Yoga pode ser uma jornada coletiva rumo às mudanças que tanto precisamos realizar na nossa sociedade.” ressalta Claire Ducry, fundadora e idealizadora do Paraty Yoga Festival.
Durante os quatro dias, o público poderá participar de práticas de yoga, rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais, sessões de cinema e meditações guiadas. As atividades acontecem em diversos locais espalhados pela cidade, como a Casa da Cultura, o Cinema da Praça, a Quadra da Matriz, no coração do Centro Histórico e a Quadra da Chácara (Beira-Rio).
Na programação musical, o destaque vai para o cantor, compositor e guitarrista Dani Black, conhecido por sua sonoridade sofisticada e letras poéticas, que promete uma apresentação especial unindo arte, presença e sensibilidade ao festival.
O Paraty Yoga Festival 2025 é um projeto viabilizado pelo mecanismo de incentivo à cultura (Lei Rouanet). A inscrição para participar das atividades gratuitas, acompanhar as novidades e adquirir ingressos para os workshops e experiências pode ser feita pelo site www.paratyyogafestival.com.br. (Foto: Divulgação)