O acidente registrado na terça-feira (25) no Santo Agostinho, envolvendo um carro furtado, foi o segundo caso deste tipo em Volta Redonda em menos de uma semana. No último sábado (22), um caso idêntico aconteceu na Vila Americana, e também resultou na prisão do autor do furto.
Segundo o registro feito na delegacia de polícia, um Jetta preto foi furtado de uma oficina localizada no Conforto. A Polícia Militar foi informada e, já no final da noite, uma equipe que estava em patrulhamento pelo Santo Agostinho percebeu que o carro estava atrás da viatura.
Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, o condutor do Jetta reduziu repentinamente a velocidade e entrou numa rua que dá acesso ao Morro da Conquista. Eles iniciaram a perseguição e, na tentativa de fuga, o carro acabou batendo em um Renault Megani e em um Gol, na Rua Cruzeiro do Sul, capotando em seguida. Ainda segundo os agentes, o homem que dirigia o Jetta tentou fugir, mas foi impedido.
Na delegacia, o dono da oficina, de 38 anos, informou que, além do carro, um notebook foi levado. Aos policiais, o preso negou o furto do equipamento, mas admitiu ter furtado o veículo pulando o muro da oficina. Ele foi autuado por furto, desobediência e direção perigosa. (Foto: Divulgação