A última semana de 2019 registrou mais uma edição do festival de prêmios organizado pela Associação de Moradores do bairro Açude (Amaba), em Volta Redonda. Segundo a organização, 150 pessoas participaram do festival ocortido na sede administrativa Sebastião Francisco de Mendonça.
Segundo o presidente da Amaba, Alan Cunha, o local só está sendo utilizado, devido ao dinheiro arrecadado nos outros festivais, que foi aplicado diretamente na reforma da estrutura física da sede da associação, onde foi investido pouco mais de R$ 7 mil reais. Ainda segundo a diretoria da Amaba, o local estava desativado há 10 anos e totalmente deteriorado.
A atual gestão da Amaba, intitulada “Açude em Ação”, agradeceu toda comunidade do Açude e todos os patrocinadores, que possibilitaram 2019 ser um ano especial. O diretor administrativo, Wéllisson Carlos, informou ainda que em breve, o espaço da sede da Amaba, poderá ser usado para eventos de aniversários, casamentos e cultos, com aluguéis a preços populares, visto que este espaço pertence à comunidade.