



A prefeitura de Barra do Piraí, por meio das Secretarias Municipais da Mulher e de Esporte e Lazer, lançou o projeto “Penha Guerreira”, uma iniciativa que oferece aulas de defesa pessoal através do Jiu-Jitsu. O objetivo é fortalecer a segurança, confiança e autonomia das mulheres no dia a dia. As inscrições e as aulas acontecem na Casa da Mulher de Barra do Piraí, sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Humberto Martuscello, nº 66, Centro. Entre os benefícios das práticas do projeto estão o desenvolvimento da defesa pessoal e a melhoria do bem-estar físico e emocional.
As turmas seguem os seguintes horários: a Turma A acontece às quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h; a Turma B também às quartas e sextas, das 9h às 11h; a Turma C às terças e quintas, das 7h às 9h; a Turma D às quintas-feiras, das 19h às 21h; e a Turma E às quartas e sextas, das 15h30 às 16h30. Segundo a secretária da Mulher, Daniella Oliveira, o projeto “Penha Guerreira” chega para somar forças com o trabalho desempenhado pela rede de proteção às mulheres.
“Nossa rede de proteção tem sido cada vez mais eficiente no enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto ‘Penha Guerreira’ chega para somar forças e oferecer às mulheres métodos de autodefesa essenciais em situações de perigo. Será uma honra para nós recebê-las na Casa da Mulher”, disse Daniella. A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, reforçou seu compromisso com a segurança das barrenses, enaltecendo os projetos lançados no município neste ano.
“Desde o início de nossa gestão, nós temos deixado bem claro que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma de nossas prioridades. Já lançamos diversos projetos que trouxeram mais segurança e tranquilidade para as barrenses que se encontravam em ciclos de violência. Com o projeto ‘Penha Guerreira’, reforçamos nosso compromisso e garantimos que estaremos aqui por todas que precisarem”, finalizou Katia.