



A prefeitura de Barra do Piraí, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu, neste sábado (20), uma formação continuada para os mediadores da Educação Especial e Inclusiva do município. Com o tema “Fortalecendo Práticas Inclusivas nas Escolas Municipais”, a capacitação ocorreu no auditório da Universidade Geraldo Di’Biase (UGB), das 9h às 13h. Durante o evento, foram discutidas diversas metodologias e compartilhadas experiências que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos assistidos pelos mediadores.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Cristiano Almeida, destacou a importância da ação para a formação dos alunos da Educação Especial. “Esta foi uma ação muito enriquecedora, que certamente auxiliará, e muito, na formação dos alunos da Educação Especial. Iniciativas como essa reforçam toda a nossa atenção com esses estudantes, que merecem um tratamento digno e humanizado em seu processo de aprendizagem”, destacou Cristiano Almeida.
A ação, que reuniu centenas de pessoas, contou com palestras e workshops sobre o tema, ministrados por profissionais renomados na área. A recepção do evento foi considerada muito positiva pelo Poder Executivo. A prefeita Katia Miki agradeceu aos responsáveis pela realização dessa iniciativa e ressaltou o grande objetivo da prefeitura no fomento à formação de profissionais da rede municipal.
“Quero agradecer a todos os responsáveis por essa grande iniciativa, em especial meu vice-prefeito e secretário de Saúde, e o administrador da Santa Casa, Maria de Nazaré e Centro TEA, Matheus Pedroza, dois incansáveis que estão fazendo de tudo para mudar a realidade da saúde em Barra do Piraí. Estamos trabalhando com o intuito de respeitar e dar dignidade a cada aluno ou paciente, conforme suas especificidades. Em breve, outras capacitações como essa chegarão até nossos profissionais”, finalizou a prefeita.