A Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval do Rio no Grupo Especial deste ano, conquistando seu 15º título, desfila, nesta sexta-feira (14), ao lado do Bloco da Vida, em Volta Redonda, no bairro Vila Santa Cecília. Segundo a prefeitura, o desfile será a partir das 20h e em torno de 100 componentes, incluindo a comissão de frente que gabaritou em 2025, vão desfilar por toda a Rua 14.
A prefeitura informou ainda que o Bloco da Vida abre o desfile com os foliões dos projetos para a Melhor Idade das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Assistência Social (Smas) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Os 510 participantes retornam à avenida com o enredo “Se é sorte ou azar, só o tempo dirá”, além dos quatro carro alegóricos, 48 destaques, 13 alas e a bateria.
“Será uma alegria recepcionar a Beija-Flor de Nilópolis em Volta Redonda, a escola é uma recordista de títulos e conquistou o seu 15º neste ano. Foi sem dúvida uma bela homenagem ao carnavalesco da escola Laíla. É uma coincidência o enredo da Beija-Flor também envolver fé e religiosidade, pois o Bloco da Vida trouxe para a avenida superstição e muito misticismo”, disse Ricardo Ballarini, coordenador do Banco da Cidadania e responsável pelo bloco.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, está entusiasmado com a vinda escola da de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca e convida toda a população para prestigiar o desfile.
“Gente, vai ser uma belíssima apresentação, Volta Redonda todos os anos faz questão de trazer a campeã do Carnaval do Rio para desfilar com o Bloco da Vida. Essa aproximação e sintonia são muito importantes para conhecermos os grandes mestres das escolas de samba e fazer também a alegria da nossa Melhor Idade e de todos os moradores, que estão convidados. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)