Um homem registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) reagiu a um assalto, na noite de quinta-feira (1º), no Brooklin, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, matando dois assaltantes. O momento em que o homem de 51 anos saca a arma e dispara foi registrado por uma câmera de segurança.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele contou que reagiu após um dos criminosos atirar na direção deles durante o assalto. A SSP informou que os bandidos que morreram estavam em uma moto e roubaram os celulares dele e do filho na Avenida Portugal. O CAC disparou ao menos quatro vezes. “Ele reagiu e baleou os dois suspeitos, que morreram no local”, informa nota divulgada pela SSP.
O CAC teve a arma apreendida pela Polícia Civil e foi autuado por porte ilegal em local público. Pela lei, ele só poderia usar a arma esportivamente dentro de um estande de tiro. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, onde o homem pagou fiança e foi liberado para responder ao crime em liberdade. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, também apreendeu um revólver calibre 38 usado por um dos bandidos.
Um dos criminosos mortos era investigado por latrocínio (roubo seguido de morte) de um delegado, em janeiro deste ano, na Zona Sul da capital. A vítima foi o policial civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior. Na época, o criminoso estava em uma moto e atirou após perceber que o delegado estava armado.