A vítima do homicídio praticado na tarde desta segunda-feira (23), na Estrada de Bulhões, no bairro Novo Surubi, em Resende, é o motorista de aplicativo Márcio da Silva Fernandes. Ele completaria 59 anos nesta quarta-feira (25).
Dois suspeitos do crime, de 21 e 22 anos, foram presos depois que o segundo foi encontrado por uma equipe em patrulhamento da Polícia Militar correndo na direção de uma ponte de madeira. Ao ser abordado, inicialmente ele alegou que havia sofrido uma tentativa de homicídio.
Contudo, quando chegou aos policiais a notícia do homicídio perto de onde o jovem foi abordado, ele mudou sua versão e disse que estava com o outro, que teria sido o autor dos disparos que mataram Márcio. Segundo o que já foi apurado pela polícia, os suspeitos – que até então não tinham anotações criminais – e a vítima são de Porto Real. O motorista teria sido chamado para uma corrida apenas com intuito dos assaltantes para ser obrigado a fazer transferências bancárias, provavelmente por Pix, segundo o delegado João Bicudo.
Ao ser rendido, Márcio – que estava sentado no banco do motorista de seu Honda HR-V – teria sido baleado porque um dos criminosos pensou que ele esboçava uma reação. Uma pistola foi encontrada perto do local do homicídio. (Fotos: Polícia Civil e Redes sociais)