Marcello Russo, delegado titular de Paraty, afirmou ao portal g1 que o carro em que o baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, estava, pode ter sido confundido pelo tráfico de drogas. O músico, de 56 anos, foi baleado por volta das 22 horas, quando passava com um amigo em alta velocidade pelo bairro Ilha das Cobras, perto da Praça do Ovo.
De acordo com Russo, a área é dominada por uma facção, onde o tráfico de drogas atua muita das vezes armado no local. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello ao g1.
Na delegacia, o amigo de Mingau disse que eles haviam acabado de sacar dinheiro no banco e estavam indo lanchar quando foram atacados. O amigo estava na carona da Picape e disse que se abaixou. O veículo acabou colidindo contra o portão de uma residência. O amigo do músico explicou ainda que assim que encostou em Rinaldo viu que ele foi atingido na cabeça.
Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. O estado de saúde dele é estável. Porém, como a unidade de saúde não tem um neurocirurgião para fazer a cirurgia de retirada da bala, ele foi transferido nesta manhã para um hospital particular, que fica na Zona Sul de São Paulo.
O crime foi registrado na delegacia de Paraty, que vai ficar responsável pela investigação do caso. Informações sobre os autores do crime podem ser passadas para o Disque Denúncia pelos telefones ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Os números são: 03002531177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.