O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vassouras, denunciou, na quarta-feira (16), dois homens suspeitos de tentativa de feminicídio. A vítima foi baleada no dia 31 de maio deste ano, no bairro Santa Amália. Segundo a denúncia, um dos homens, de 41 anos, atirou na mulher, de 29, ex-companheira do outro denunciado, de 34 anos, que teria encomendado o crime por R$ 10 mil, por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima foi atingida por quatro tiros, no rosto e no braço.
Ainda de acordo com a Promotoria, o crime foi cometido mediante emboscada, uma vez que o atirador se dirigiu até o local dos fatos e esperou a mulher passar. Já tendo ciência de seu itinerário, se aproximou e efetuou os disparos.
De acordo com o MPRJ, na dinâmica do crime ele anunciou um suposto assalto, exigindo a bolsa e o celular da vítima. Após atirar na mulher, o homem fugiu com os pertences.
O MPRJ requereu a prisão preventiva dos denunciados e que ambos sejam julgados por júri popular. Os suspeitos chegaram a ser presos em dia 5 de junho, por ordem da 2ª Vara Criminal de Vassouras.
Na casa do suspeito de praticar o crime, no Matadouro, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. De acordo com o que a polícia divulgou na ocasião, ele confirmou ter atirado na mulher sob a promessa de receber os R$ 10 mil. O ex-companheiro foi preso no bairro Madruga.