Uma atuação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, levou à prisão de um estudante de 20 anos, suspeito de invadir e furtar objetos de uma oficina mecânica no Centro de Piraí. O furto ocorreu de madrugada e a prisão do rapaz, vizinho da oficina, ocorreu três horas depois de o dono da oficina registrar um boletim de ocorrência, na manhã da quarta-feira (2).
Segundo o delegado Antonio Furtado, o rapaz abriu um buraco na parede, usando para tanto uma enxada. Foram furtados um notebook, um tablete, quatro câmeras de segurança e peças de automóveis. O proprietário da oficina calculou que os objetos valem, ao todo, R$ 12,8 mil. Todos foram recuperados na casa do suspeito.
Furtado disse que, ainda de madrugada, o suspeito enviou para o dono da oficina um áudio dizendo estar ouvindo barulhos no interior do imóvel, “se passando como testemunha”. Por isso, ele foi levado à delegacia, onde um policial militar reparou os arranhões no braço dele, levantando suspeitas.
Por isso, os agentes foram à residência do estudante, onde tiveram permissão da companheira dele para fazer uma revista. Todos os bens furtados foram encontrados em cima de um guarda-roupas.
“Ele vai responder por furto qualificado com rompimento de obstáculo, cuja pena pode chegar a até oito anos de cadeia”, informou o delegado de Piraí. (Foto: Polícia Civil)