A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) de Volta Redonda e a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) estabeleceram uma parceria para reforçar a segurança alimentar na cidade. A iniciativa estabeleceu a arrecadação de alimentos nos eventos realizados no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no bairro Laranjal, para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Fábio de Carvalho, o Buchecha, explicou que os alimentos doados pelo público nos eventos no teatro serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos, que atualmente atende 32 instituições filantrópicas da cidade.
“Esta parceria é mais um exemplo de como podemos unir forças para transformar realidades. A cultura tem um poder mobilizador enorme e, ao canalizar isso para a solidariedade, conseguimos alcançar quem mais precisa. É uma ação simples, mas de grande impacto social”, afirmou o secretário.
O diretor-presidente da Fevre, Caio Teixeira, também destacou o papel da fundação na construção de uma cidade mais justa. “A Fevre, responsável por administrar o Teatro Maestro Franklin, se orgulha em contribuir com essa causa. Acreditamos que a cultura não só emociona, ensina e transforma, mas também pode alimentar — no sentido mais literal e humano. Essa união com a Sesan reforça nosso compromisso com a cidadania”, disse.
A reunião também contou com a participação da subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Wherica Teodoro, o coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Antônio Carlos, da vice-diretora Fevre, Tânia Bittencourt, e da chefe de gabinete da fundação, Monique Capobiango Martins. (Foto: Divulgação)