Pedro Antônio, conhecido como mestríssimo Pedro da Água Limpa, filmado andando fantasiado na manhã desta quarta-feira (5) pelas ruas de Barra Mansa, se pronunciou nas redes sociais após o vídeo dele caminhando pela calçada da Rua Juiz Antônio Ciani, no Centro, circular entre os moradores da cidade. Ele rebateu as acusações compartilhadas por internautas de que andava portando um facão e mostrou que o objeto na verdade são dois bastões.
Pedro disse que é autorizado pelo Ministério da Cultura a andar com os objetos. “O projeto foi enviado para Brasília e aprovado para serem feitas aulas de danças guerreiras culturais em qualquer praça do país”, informou Pedro, reforçando que as aulas são feitas no Memorial Zumbi. “Sou escritor, historiador e capoeirista, para o mundo todo saber”, disse em vídeo compartilhado.
Pedro é classificado pelos conhecidos como uma pessoa “boa e honesta”. O ato gerou apreensão em pessoas que não conhecem Pedro, pelo fato de usar uma máscara de fantasia, junto ao objeto. “Eu me trajo de forma diferenciada porque sou escritor e sonhador e me visto assim porque é algo que tem a ver com que eu escrevo”, concluiu Pedro. Veja o vídeo de seu pronunciamento abaixo.