Sete menores de idade, todos usando uniforme da rede municipal de ensino do Rio, foram apreendidos na quarta-feira (16) por suspeita de praticarem roubos e furtos em bairros da Zona Norte do Rio. Imagens que circulam pela internet mostram uma mulher sendo cercada por dois adolescentes na Avenida Dom Hélder Câmara e, em questão de segundos, um deles agarra a mulher e toma o seu telefone, enquanto outro empurra a vítima sobre um vaso de plantas. Eles correram em seguida.
O grupo praticava furtos entre o Norte Shopping, no Cachambi, e a Rua Henrique Scheid, no Engenho de Dentro, um trecho de aproximadamente 600 metros, cortado pela Dom Hélder Câmara. Com o grupo, um celular cujo número de Imei (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que permite bloquear o celular em caso de perda ou furto, constava no cadastro de roubo, foi encontrado pelas autoridades.
Logo após o roubo do celular da mulher, as imagens ainda mostram um grupo de dezenas de estudantes uniformizados passa pelo mesmo endereço. Outros vídeos mostram os jovens sentados em um meio-fio, enquanto eram abordados por policiais.