Policiais civis de Piraí prenderam na tarde desta quarta-feira (25), na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda, um homem condenado por tentar aplicar o golpe do seguro 13 anos depois do crime. Ele estava ao volante de um caminhão interceptado pelo delegado Antonio Furtado e seus agentes, com base em informações levantadas pela delegacia de Paraty.
Contra o preso, de 34 anos, havia um mandado de prisão condenatória expedido pela Justiça. O crime ocorreu em 2012, em Volta Redonda. Na ocasião, com 21 anos, o agora condenado ateou fogo em um carro, chegando a ferir sua então namorada, que precisou ser internada em um hospital particular da cidade devido a queimaduras. Naquele ano, Furtado era titular da delegacia de Volta Redonda e o rapaz foi preso em flagrante. “Ele respondeu em liberdade ao processo que correu na 1ª Vara Criminal de Volta Redonda”, explicou Furtado. No ano passado, ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.
“Há alguns dias, policiais de Paraty descobriram que ele estava trabalhando numa empresa de transportes e que passaria por Piraí na parte da manhã. Iniciamos a monitoração e conseguimos abordá-lo já em Volta Redonda, próximo à casa de Portugal”, detalhou o delegado de Piraí. O preso vai ser encaminhado nesta quinta-feira (26) para a Cadeia Pública de Volta Redonda, no bairro Roma, onde passará por uma audiência. O juiz decidirá se ele poderá recorrer em liberdade. (Foto: Polícia Civil)