



Um homem de 39 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) em consequência de um acidente de trânsito, no fim da noite de sábado, na Avenida Bahia, próximo ao entroncamento com a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), no bairro Belmonte. Ele dirigia um carro que bateu na traseira de outro. Após o choque, o carro quase despencou no barranco às margens do Rio Paraíba do Sul.
A colisão causou ferimentos leves em uma mulher de 32 anos e no filho dela, de 3, que estavam no carro atingido. Os dois foram atendidos no Hospital São João Batista e liberados logo em seguida. O marido dela, que dirigia o veículo, não se machucou.
De acordo com o registro da Polícia Militar, inicialmente uma mulher de 46 anos – com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida – disse que estava dirigindo o carro que bateu. Ela estava acompanhada do marido, de 39 anos.
Levada à Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), na Ilha São João, ela fez o teste do bafômetro, que deu positivo.
A mulher então foi conduzida à delegacia de polícia. De acordo ainda com o registro da ocorrência, quando ela foi informada que ficaria presa, o marido revelou que a havia induzido a assumir a responsabilidade, contando ser ele quem estava na direção no momento do acidente.
Por esta razão, o homem foi também submetido ao teste do bafômetro na GMVR, que novamente acusou o consumo de álcool. Ele ficou preso em flagrante, sem direito a fiança, autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
O carro também foi apreendido pela GMVR, por estar com licenciamento vencido. (Foto de leitor)