



O acidente envolvendo um caminhão carregado com pedras de granito e uma van da empresa de transportes Transmargoo, no final da madrugada desta quinta-feira (27), na Dutra, em Itatiaia, teve duas mortes confirmadas. A informação foi dada pela empresa ao divulgar nota a respeito do acidente, ocorrido por volta das 5h30min, no km 322 da pista sentido São Paulo.
Uma das vítimas, homem de 29 anos, morreu no local. A outra morreu no Hospital de Emergência de Resende. Sua idade não foi informada. No mesmo hospital outras seis pessoas foram socorridas, uma também em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão bateu na traseira da van, que levava 10 passageiros. O choque fez o motorista da van perder a direção, o que levou a um capotamento.
Também segundo a PRF, o motorista do caminhão deixou o local do acidente. O veículo foi encontrado abandonado no pátio de um posto de combustível próximo. O condutor não foi encontrado. Na nota, a Transmargoo repudiou a atitude do caminhoneiro.
Veja a íntegra da nota da empresa:
”A Transmargoo comunica com profundo pesar e seriedade sobre o acidente grave ocorrido na manhã de hoje, quinta-feira, 27 de novembro, na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Município de Itatiaia. O incidente aconteceu por volta das 5h30min, momento que uma de nossas vans de transporte de passageiros foi violentamente atingida na traseira por um caminhão carregado de granito. A força da colisão resultou na perda de controle do nosso veículo, que foi arremessado e subsequente acidente, onde dois passageiros vieram a óbito e os demais passageiros, bem como o motorista da Transmargoo, sofreram ferimentos e estão recebendo o devido atendimento e acompanhamento médico.
É com imenso pesar que esclarecemos que o caminhão que causou a colisão evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas e o veículo foi encontrado posteriormente abandonado após o posto Graal seguinte, sem a localização do motorista. A Transmargoo repudia veementemente a atitude do motorista e já acionou as autoridades competentes.
Afirmamos nosso compromisso em cooperar integralmente com a investigação e não cessaremos esforços até que o responsável por esta tragédia seja devidamente identificado e legalmente responsabilizado. Estamos prestando todo o auxílio e apoio necessário aos feridos e, em especial, às famílias dos passageiros falecidos, garantindo suporte integral em todas as necessidades.
Neste momento de profunda dor, a Transmargoo expressa sua solidariedade incondicional a todas as vítimas e seus familiares”. (Fotos: PRF)
