



Já rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2026, o Volta Redonda realizou, na tarde deste sábado (15), seu último jogo do ano no Estádio Raulino de Oliveira e ficou no empate de 1 a 1 com a Chapecoense, que disputa uma vaga na segunda fase da competição. Dirigido por Neto Colucci, do sub-20, após a saída de Rogério Corrêa, o Esquadrão de Aço mandou a campo um time totalmente do que vinha atuando até o rebaixamento se confirmar, na rodada anterior.
Os gols saíram, no segundo tempo, com Ygor Catatau marcando para o Voltaço, enquanto a Chape chegou ao empate nos acréscimos com Perotti. A partida foi assistida por 779 espectadores e os pagantes proporcionaram arrecadação de R$ 12.970. Na próxima quarta-feira (19) o Volta Redonda finaliza sua participação na Série B jogando em Goiás diante do Vila Nova, às 19h30min. Ambos os times apenas cumprirão tabela.
O primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira terminou com 0 a 0, apesar de uma certa superioridade do Esquadrão de Aço.
O segundo tempo começou a Chapecoense mais ousada, mas foi o Volta Redonda que abriu o placar. Aos 6 minutos, Catatau recebeu com sem marcação e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Santos. João Pedro quase marcou o segundo após escapar pela esquerda, mas goleiro da Chape fez boa defesa.
Com o fim do jogo se aproximando, a Chape partiu mais determinada em busca do empate. Antes de igualar o marcador, reclamou de um pênalti que a arbitragem não viu, mas acabou premiada pelo esforço. Aos 48, Ítalo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Perotti se esticou e mandou para o fundo da rede. (Foto: VRFC / Anderson Mendes)