



Morreu nesta terça-feira (7), no Rio, aos 84 anos, o escritor, jornalista e líder religioso José Simões de Paiva Netto, líder da LBV (Legião da Boa Vontade. A informação foi confirmada pela instituição, que não divulgou a causa. morreu aos 84 anos. A causa não foi divulgada. Ele deverá ser sepultado nesta quarta-feira (8), em São Paulo.
Paiva Netto assumiu a liderança da LBV em 1979, ganhou reconhecimento nacional por sua atuação em prol da solidariedade e da espiritualidade. Além disso, sob seu comando a LBV fortaleceu a educação como instrumento para a transformação social. Também publicou dezenas de obras, acumulando mais de três milhões de exemplares vendidos. Além de sua atuação como autor e comunicador, Paiva Netto fez parte de instituições como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Escritores e dos Radialistas do Rio de Janeiro, e a União Brasileira de Compositores (UBC).
Criada em 1950, por Alziro Zarur (1914-1979), a Legião da Boa Vontade é reconhecida como uma das mais antigas e atuantes entidades do terceiro setor no Brasil. Ela promove, há mais de 70 anos, ações nas áreas de assistência social e educação em várias regiões do país. Com informações do Uol. (Foto: Divulgação)