A mãe que abandonou o filho recém-nascido, numa caixa de sapatos, na Vila Mury em Volta Redonda, foi identificada. Ela é moradora da Vila Brasília.
O delegado adjunto da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, explicou que a suspeita, de 35 anos, foi submetida a exame de corpo de delito, para confirmar se ela havia passado por um parto recente.
– O exame médico deu positivo e mostrou que a mulher apresentava sinais de puerpério (estado fisiológico que ocorre na mulher após o parto). Além disso, ela apresentava leite materno. Diante do estado clínico, o legista pôde atestar com certeza, que a suspeita havia passado por um parto em data compatível com o abandono do bebê – disse o delegado.
Além disso, a mulher confessou ter abandonado o filho. Ela informou ainda que no dia 22 passado, quando entrou em trabalho de parto tinha consumido álcool e drogas.
A mulher alegou ainda que não sabia que estava grávida porque menstruava normalmente.
– Após o parto, ela disse que ficou nervosa com a situação, pegou uma caixa de sapatos, que estava na rua, colocou o bebê e o deixou em frente a uma casa que estava com a luz acessa – contou Atala.
Mãe e filho serão submetidos a exame de DNA para comprovar o vínculo genético. O policial indiciou a mulher por abandono de incapaz.
A criança continua internada na UTI Neonatal do Hospital São João Batista, onde foi encaminhada na última sexta-feira (22). O juiz da vara da Infância, Juventude e Idoso vai definir o destino dela.