A Polícia Federal, em ação conjunta com o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Estado do Rio de Janeiro, sediado em Volta Redonda, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a operação “Rota da Serra”, com o objetivo de aprofundar as investigações iniciadas a partir da apreensão de uma carga de 70kg de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. A apreensão foi na Via Dutra, em Lavrinhas, no estado de São Paulo, em 26 de fevereiro do ano passado.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, nas cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Volta Redonda, do remetente e do destinatário da droga. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro (SP).
As investigações, segundo a PF, apontaram que os investigados atuariam de maneira contumaz nas remessas de cargas de drogas de São Paulo para o Rio de Janeiro e são líderes de facções criminosas em atuação em São Bernardo e Volta Redonda. Entre os crimes apurados estão o tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de capitais. As investigações seguem em andamento, mas sob sigilo. (Foto: Polícia Federal)