




O 26° Batalhão de Polícia Militar (Petrópolis) informou na manhã desta quarta-feira (16) que não houve registros formal de arrastão após o desastre provocado pelas chuvas que deixaram mais de 30 mortos na cidade.
Segundo a PM. em relação aos vídeos que estão nas mídias, os agentes estão verificando a veracidade dos fatos junto com a Polícia Civil. “Foi apurado até o momento que aquelas pessoas que circulavam no Centro seriam moradores de rua que aproveitaram para recolher alguns artigos que estavam na enchente provocada pela chuva”, disse o comunicado.
Já em relação ao suposto tiroteio, a PM informou que também não ocorreu. “Apenas, tivemos uma ocorrência envolvendo um cidadão que ameaçou a cunhada portando uma arma de fogo na Travessa Vereador Prudente de Aguiar, sendo preso pela guarnição da Polícia Militar e conduzido à 106° DP”, reforçou.
A PM esclareceu ainda que o policiamento no município foi reforçado, todas as folgas foram suspensas, e ainda as autoridades contam com o emprego de 30 policiais militares do Batalhão de Choque, 10 policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária e duas aeronaves do Grupamento Aeromóvel. As demais Unidades da PMERJ, estão arrecadando doações para Petrópolis. “Estamos trabalhando duro e pedimos a população para não transitar pela Cidade, para evitarmos mais trânsito e eventuais danos”, concluiu o comunicado.