A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada por advogados de defesa do ex-presidente. Ele é alvo de medidas restritivas, segundo as primeiras informações. Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
Segundo foi apurado, o ex-presidente terá, a partir de agora, usar tornozeleira eletrônica, diante da desconfiança de que ele pedirá asilo ao presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Ele passará a ser monitorado 24 horas por dia. As medidas cautelares vem na esteira da crise que o presidente estadunidense abriu contra o Brasil.
Na quinta (17), Trump escreveu divulgou nova carta, desta vez endereçada diretamente a Bolsonaro, dizendo que o processo contra ele deveria terminar “imediatamente!”, em mais uma tentativa de interferência na soberania do judiciário do Brasil.
Esta notícia está em atualização. (Foto: Agência Brasil)