Policiais Rodoviários Federais (PRF) por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (4), se depararam com um caminhão parado na faixa da direita da Dutra, na altura do km 276 em Barra Mansa.
O condutor do caminhão, ao ser abordado pelos agentes, informou que o veículo havia sido danificado por manifestantes, que teriam cortado as mangueiras de ar dos freios usando um facão, e que os indivíduos estariam num fusca branco. O condutor do caminhão vandalizado, teria sofrido o ataque, por não querer aderir ao ato, realizado nesta manhã.
A equipe da PRF partiu em busca dos suspeitos, abordando o fusca branco na altura do km 268, na pista sentido Rio de Janeiro, ainda em Barra Mansa. O fusca que estava com 4 ocupantes, realmente tinha um facão em seu interior.
Detidos, os suspeitos foram levados para 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.
Entenda:
Caminhoneiros autônomos realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, na altura do km 273 da Dutra em Barra Mansa. A categoria protesta pelo valor da tabela do frete, contra a falta de fiscalização nas empresas, que não estariam pagando o piso para categoria, e por conta do julgamento da constitucionalidade dos pisos mínimos para a categoria, que havia sido marcado para esta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido do governo federal, que apelou ao ministro Luiz Fux por meio da Advocacia Geral da União (AGU), o julgamento acabou sendo adiado e não há previsão para que uma nova data seja marcada. O governo alega estar buscando uma alternativa ao tabelamento junto aos caminhoneiros.