O avanço de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil pode provocar chuvas fortes entre a tarde e a noite desta quarta-feira (19) no Sul Fluminense. A chegada desta frente fria reforça o cenário chuvoso dos últimos dias, trazendo instabilidades para boa parte da região.
No estado do Rio de Janeiro, porém, o risco de chuvas mais volumosas é para a capital e a Região Serrana. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi às redes sociais para fazer um alerta. Ele pediu para que, caso aconteça o temporal previsto, as pessoas que puderem fiquem em casa.
Na quinta-feira, segundo os serviços de meteorologia, a chuva pode ser forte em parte do Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais. Na sexta-feira, a instabilidade começa a perder força, e a chuva se torna mais isolada, com previsão de pancadas ao longo do dia, mas sem volumes significativos.
Já no final de semana o céu seguirá parcialmente nublado, novamente com possibilidade de chuva de fraca a moderada. No entanto, a temperatura voltará a subir. (Foto: Arquivo)