O homem suspeito do assassinato da ex-companheira, Marilane Dias da Silva, de 45 anos, na última quinta-feira (16), em Barra do Piraí, foi preso na manhã deste sábado (18). Ele foi encontrado numa área de mata do bairro Vargem Grande, o mesmo onde o crime de feminicídio ocorreu, numa ação conjunta das polícias Militar e Civil, que estavam em diligências desde o dia do crime.
“Logo depois do crime ele fugiu, se escondeu em locais mais distantes, chegando a ficar debaixo de uma ponte por uma noite, mas já estava cansado e sem comida. Hoje os policiais receberam a informação sobre a localização dele e fizeram captura”, disse o delegado Rodolfo Atala. Ele classificou o crime de “bárbaro, pois a vítima estava dormindo e não teve chances de defesa”.
A mulher foi morta dentro de casa, na frente de uma criança de pouco mais de 2 anos anos de idade, que não era seu filho, segundo a Polícia Civil. O preso foi encaminhado à delegacia de Barra do Piraí, onde deve ser ouvido ainda neste sábado, antes de ser encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda.
Segundo o delegado, ele vai responder por homicídio triplamente qualificado, lembrando que Barra do Piraí estava há mais de um ano sem registro de feminicídios “e, diante deste fato trágico”, a resposta da polícia foi imediata.
“Este homem não tem a menor condição de viver solto na sociedade. Ele tem mais de 10 registros na Lei Maria da Penha e outros crimes violentos”, informou Atala. (Foto: Polícia Civil)