O comerciante Elias Lucas de Oliveira, o “Biju”, de 66 anos, de Angra dos Reis, matou a tiros, na tarde desta quinta-feira (5), sua ex-mulher Aline Rose Breves Costa, de 41 anos, e tentou se matar em seguida com um disparo na cabeça. O crime aconteceu dentro da loja da vítima, na tradicional Rua do Comércio, no Centro da cidade. Uma funcionária foi ferida de raspão na orelha.
Elias e Aline foram levados pelos bombeiros ao Hospital Municipal da Japuíba, mas a mulher não resistiu. Até o momento desta publicação, o estado do homem era considerado grave, segundo o hospital. A funcionária está estável na unidade médica. O revólver calivbre 38 usado no crime foi apreendido.
De acordo com a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) de Angra dos Reis, Elias não aceitava o fim da relação e também pelo fato de a ex-mulher ficar com os bens adquiridos durante a relação. Aline teria conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido.
O crime chocou os moradores de Angra. Os envolvidos são bastante conhecidos na cidade, principalmente no meio comercial. Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à loja de bijuterias onde o crime ocorreu. (Foto: Redes sociais)