



Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro prenderam na segunda-feira (3), em Três Rios, uma mulher suspeita de envolvimento em diversos golpes bancários contra idosos. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em endereços ligados a ela.
Segundo a polícia, a investigação aponta que a suspeita, que era gerente de banco (não foi informado se ela ainda estava na função), teria roubado centenas de clientes idosos com empréstimos fraudulentos dentro de uma agência em Três Rios. De acordo com os agentes, a mulher estruturou uma espécie de pirâmide financeira, movimentando cerca de R$ 1 milhão em contratações irregulares de crédito em nome das vítimas. Os valores obtidos eram utilizados em novos contratos, simulando a quitação de dívidas anteriores.
Também de acordo com a Polícia Civil, para dificultar o rastreamento do dinheiro, ela ainda criava contas-poupança vinculadas aos perfis das vítimas e transferia os valores desviados para contas de terceiros. O golpe foi desmascarado por vítimas que denunciaram o caso após receberem cobranças indevidas e notificações de operações desconhecidas.
Após trabalhos de inteligência e monitoramento, a mulher foi localizada e, contra ela, foi cumprido o mandado de prisão. Também foram apreendidos documentos, extratos bancários e dispositivos eletrônicos, que auxiliarão na identificação de possíveis demais envolvidos e na rastreabilidade dos valores desviados. (Foto: Polícia Civil)