



O que deveria ser um ato de pedido ajuda em Paraíba do Sul terminou com os envolvidos na delegacia por suspeita de crime ambiental, na noite de sexta-feira (7), no bairro Lava Pés. Segundo a Polícia Militar, uma mulher, de 43 anos, pediu ao vizinho, de 39, para que matasse uma cobra cascavel que apareceu em sua casa e, depois do ato, que configura destruição de fauna silvestre, passou a cobrar o valor de R$ 150 pelo “serviço”.
De acordo com a PM, a mulher atua como cuidadora de uma idosa e, temendo pela segurança das duas, pediu ao vizinho que matasse a serpente, mas o homem passou a exigir pelo pagamento após o ato. A guarnição levou o homem, o animal morto e a cuidadora para a unidade policial, onde foram ouvidos e liberados.
Polícia Militar orienta que, em casos de aparecimento de animais silvestres, principalmente peçonhentos, a população acione imediatamente os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros ou Guarda Civil Ambiental, para que o resgate e o manejo sejam feitos de forma segura e dentro da legislação ambiental.