




O Voltaço parece disposto a dar vexames na Copa do Brasil. Depois de ser eliminado nos pênaltis, no ano passado, pelo Juazeirense, depois de estar vencendo a partida por 3 a 0 e ceder o empate, este ano a equipe conseguiu, mesmo com a vantagem do empate, levar uma goleada de 4 a 1 do desconhecido Tuntum, do Maranhão, sendo eliminado logo no jogo de estreia.
O Tuntum, que representa a cidade maranhense do mesmo nome, situada a 375 quilômetros da capital São Luís, foi fundado em junho do ano passado. O jogo foi disputado no Estádio Rafael Seabra.
Com o pior início de temporada dos últimos anos, o time dirigido por Neto Colucci começou a tomar o passeio logo aos 10 minutos, quando Andrezinho abriu o placar para os maranhenses. Aos 30, o Tuntum ampliou com Maicon numa cobrança de escanteio.
O Tricolor de Aço nem havia se recuperado da pancada quando, oito minutos depois, Andrezinho – o melhor jogador em campo – cravou 3 a 0 com uma bomba de dentro da área.
Aos 47, o Volta Redonda conseguiu diminuir de pênalti, pois Luiz Paulo foi derrubado na área. Pedrinho cobrou bem e fez.
Veio o segundo tempo e, assim que a bola rolou, o meia Vagalume brilhou e fez 4 a 1 para a equipe da casa. Havia transcorrido apenas um minuto da etapa final.
Com os donos da casa dando nítidas demonstrações de desgaste físico, antes mesmo da parada técnica, o Volta Redonda ainda conseguiu diminuir novamente aos 23 minutos, quando Lelê aproveitou de cabeça um cruzamento da direita e diminuiu para 4 a 2.
Mas, acredite, apesar de jogadores exaustos e apenas procurando administrar a vantagem, ainda assim quem esteve perto de marcar mais um na partida foi o Tuntum, que comemorou muito o resultado. Já o Voltaço pôs mais um vexame na conta. (Foto: Divulgação)