O motorista de aplicativo flagrado arrastando uma passageira e sua filha de 5 anos para fora de seu carro foi banido das empresas Uber e 99, pelas quais atendia. A informação é da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Volta Redonda. Segundo a polícia, ele atuava pelas plataformas e o fato ocorreu quando ele utilizava a 99, que já emitiu um comunicado (veja no fim do texto).
Segundo a especializada, a remoção do condutor das plataformas aconteceu após uma notificação da delegacia às empresas. De acordo com a Deam, policiais civis irão até a residência do homem buscá-lo nesta quarta-feira (3) para ele dar a sua versão sobre os fatos.
Mais informações serão passadas pela Deam ao decorrer do dia. O crime, flagrado por uma câmera da Rua 2, no bairro Conforto, aconteceu na noite de domingo (31). Embora a vítima tenha informado o nome do motorista na delegacia, não há qualquer dado que permita contato com ele. O espaço segue aberto caso ele queira se manifestar.
Em nota, a 99 disse lamentar “profundamente” o caso. “Assim que a denúncia foi registrada em sua Central de Segurança, a empresa bloqueou preventivamente o agressor na plataforma enquanto as autoridades apuram o caso e mobilizou uma equipe que busca contato com a passageira para oferecer acolhimento e informações para o acionamento do seguro para cobertura de despesas médicas. A empresa está disponível para colaborar com as investigações das autoridades.
A companhia reforça que o respeito mútuo é obrigatório para a utilização do app e que possui uma política de tolerância zero para atitudes ofensivas ou agressivas e quaisquer outras formas de violência. Por isso, investe em segurança e conscientização por meio de iniciativas como a do Guia da Comunidade 99, que divulga orientações sobre como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma”.
A Uber ainda não se manifestou e, se o fizer, o posicionamento será incluído nesta nota. Embora a vítima tenha informado o nome do motorista na delegacia, não há qualquer dado que permita contato com ele. O espaço também segue aberto caso ele queira se manifestar. Atualizada às 11h05min, para inclusão de nota da 99