


Onze cães da raça spitz alemão foram resgatados na manhã desta quarta-feira (7) em um canil clandestino na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos. Foram regatados oito adultos e três filhotes. Um filhote foi encontrado morto.
A ação foi da Polícia Civil e Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda, com o apoio da Guarda Municipal, e aconteceu no mesmo lugar que, no início de setembro do ano passado, foram resgatados outros 24 cães da mesma raça em condições insalubres.
De acordo com informações obtidas com a secretaria, os agentes foram ao local dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e ao chegarem encontraram os animais em baias repletas de fezes e urina. Os cães foram apreendidos e levados para cuidados veterinários e serão deixados com cuidadores de confiança até que possa ser formalizado o processo de adoção responsável. Os filhotes desta raça costumam ser vendidos por valores que podem chegar a R$ 5 mil. (Foto: Divulgação)