


Volta Redonda contabilizava, até por volta das 17h30min deste domingo (18), seis bairros com ruas sem energia elétrica 24h após o temporal que atingiu a cidade na tarde do dia anterior. Relatos são feitos em redes sociais por moradores do Padre Josimo, Jardim Amália, Santo Agostinho, Belmonte, Vila Rica-Tiradentes e Alphaville, situados em regiões distintas da cidade.
De acordo com as queixas de moradores, em algumas localidades, como Vila Rica-Tiradentes, a luz retornou ainda no sábado, voltou a cair no domingo e, em alguns pontos, ainda não havia sido normalizado o abastecimento até o fim da tarde.
A falta de luz compromete, inclusive, o abastecimento de água pelo Saae-VR. Segundo divulgado pela manhã pelo presidente da autarquia, engenheiro Paulo César de Souza, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Belmonte, que abastece toda a cidade, ficou sem luz por 11 horas, entre 14h e 23h, o que afetou todos os reservatórios.
No sábado, a Light justificou que o temporal causou a queda de galhos e objetos na rede elétrica, interrompendo o fornecimento e que a normalização depende de cada caso e sua complexidade de reparo. A reportagem fez um novo contato para saber se a concessionária tem previsão para normalizar nas localidades ainda afetadas e aguarda uma resposta que, se for enviada, será acrescentada a este texto. (Foto de leitor)