



O Volta Redonda conquistou na noite desta segunda-feira (18), na Arena da Amazônia, uma brilhante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. De virada, o time venceu o Manaus por 2 a 1 e saltou para a sexta posição na tabela de classificação. O gol da vitória, marcado por Lelê, saiu aos 42 minutos da etapa final.
O time chegou a 23 pontos, deixando o adversário, com 20, na 11ª colocação. A partida fechou a 15ª rodada da Série C. No próximo jogo pelo Brasileirão, o Voltaço retorna a campo na próxima segunda-feira (25), no Raulino de Oliveira, onde recebe o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Antes, pela Série A2 do Campeonato Carioca, a equipe enfrenta a Cabofriense, na quinta-feira (21), às 14h45min, no Correão, em Cabo Frio.
Saiu atrás –Jogando em casa, o Manaus dominou os minutos iniciais da partida. O Voltço começou a equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo e passou a ameaçar com chutes de fora da área. Aos 26 minutos, o goleiro Matheus Inácio fez uma grande defesa para evitar o gol na conclusão de Caio Vitor. Aos 34, Matheus Inácio deu rebote em chute de Matheus Alessandro e Igor Bolt marcou, mas a arbitragem anulou.
Apesar de já superior, o Voltaço viu o adversário abrir o placar com Gulherme Pira, que recebeu bom passe de Renanzinho, se livrou do goleiro Dida e tocou para o fundo da rede.
Na vontade – Sem se deixar abater com o placar desfavorável, o Tricolor de Aço foi para o segundo tempo demonstrando determinação e muita disposição, ainda que correndo o risco de sofrer o segundo gol. Assim, o empate saiu logo aos 7 minutos. Na cobrança de escanteio, o veterano Bruno Barra usou a cabeça para fazer 1 a 1.
Era o que faltava para que a equipe comandada por Rogério Corrêa passasse a considerar sair da capital do Amazonas com três pontos. Aos 24, Matheus Alessandro recebeu fora da área e bateu certeiro, mas outra vez o goleiro Matheus Inácio impediu o gol tricolor.
Com o jogo já caminhando para o fim, o Volta Redonda seguiu demonstrando que não estava satisfeito com o empate. Aos 40 minutos, Mauro Gabriel arriscou de fora da área e acertou a trave. Lelê pegou o rebote e acertou o travessão, mas arbitragem marcou impedimento.
A recompensa veio quatro minutos depois. Caio Vitor fez grande jogada e encontrou Lelê, que bateu na saída do goleiro para marcar o segundo e decretar a vitória do Esquadrão de Aço.
O Voltaço jogou com Dida, Wellington Silva (Iury), Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Caio Vitor; Igor Bolt (Lelê), Matheus Alessandro e Rafhael Lucas (Natan). Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: Paulo Bindá / Manaus FC)