Em crise depois de ser eliminado da Libertadores deste ano, na derrota de 3 a 1 para o Olimpia, no Paraguai, o Flamengo joga neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, num reencontro com o técnico Dorival Júnior. O treinador foi dispensado pelo Flamengo, no final do ano passado, depois de conquistar a Copa do Brasil e também a Libertadores como comandante do time. A partida será disputada às 18h30min, no Maracanã.
Enquanto o Fla de Jorge Sampaolli chega para o jogo juntando os cacos e em uma ambiente conturbado, o Tricolor paulista joga motivado após avançar às quartas da Sul-Americana na última quinta-feira (17). Além das realidades distintas, ambos os clubes vivem a expectativa das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta (16).
Entre os primeiros colocados na tabela, o Rubro-Negro soma 31 pontos, 16 a menos que o líder Botafogo. Além da derrota para o Olimpia, o time carioca também tropeçou na última rodada do Brasileiro, quando perdeu para o Cuiabá por 3 a 0. Na quarta (16), o Fla volta ao Maracanã para decidir contra o Grêmo a vaga na final da Copa do Brasil – a equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Sampaoli só anunciará a lista de relacionados algumas horas antes da partida. A expectativa é de que o treinador poupe Filipe Luís e Everton Ribeiro e acione Ayrton Lucas e Victor Hugo, respectivamente.
O São Paulo deve jogar hoje com um time misto, pois na próxima quarta precisa bater o Corinthians por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. A novidade hoje pode ser a estreia do novo reforço, o meia-colombiano James Rodriguez, ex-Olympiacos (Grécia).
O Tricolor está no meio da tabela do Brasileirão, com 26 pontos, e não vence há três jogos. No anterior, perdeu no Morumbi para o Atlético-MG por 2 a 0. (Foto: Alexandre Vidal / CRF)