A Prefeitura de Volta Redonda está realizando duas obras de infraestrutura no Jardim Vila Rica, com cerca de R$ 1,4 milhão em investimentos. Uma delas é a continuidade da obra que está construindo um novo sistema de drenagem de água da chuva; a outra é a revitalização de uma das áreas de lazer do bairro.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a segunda fase da implementação do novo sistema de drenagem na Rua 24. O valor da obra é de aproximadamente R$ 1,3 milhão. A escavação já foi iniciada e o próximo passo é a preparação do solo. Em seguida, de acordo com o cronograma da obra, serão instalados 215 metros de novas manilhas substituindo os tubos de aço.
“Estamos trocando os tubos antigos, que sofrem mais rápido com a ação do tempo, por manilhas de concreto maiores. Também será feito um trabalho de reassentamento de manilhas. É uma obra importante que vai beneficiar todo o bairro”, explicou a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira.
Revitalização – Pelo Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), está sendo revitalizada a área de lazer localizada entre as avenidas 5 e Dr. Walter Granato da Rocha (antiga Avenida 4), próximo à rotatória da Praça Giusepe Stefano. As equipes já finalizaram a parte de demolição e começaram a colocar a nova grama.
“Vai ser feita toda a revitalização dessa área, que terá piso intertravado em toda a extensão e, onde ficarão os novos brinquedos, será colocado grama. A lixeira grande será removida e vamos colocar outras novas de plástico, que serão distribuídas pelo local. O espaço também ganhará bancos de madeira”, explicou o diretor-técnico do Furban, Ernesto da Rocha. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)