


Um fato inusitado ocorreu na tarde desta sexta-feira (08), por volta dás 15h, no km 316 da DUTRA, pista sentido Rio de Janeiro, em Itatiaia, quando a equipe do GPT 7 (Grupo de Patrulhamento Tático da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal) abordou um veículo Peugeot/308 ACTIVE, cor preta, com placas de Curitiba/PR, sendo conduzido por um homem de 32, sendo ele o proprietário do veículo.
Perguntado sobre o motivo da viagem, o indivíduo alegou que estaria de férias e viajava para o Rio de Janeiro. Ao verificarem os sistemas, os policiais descobriram que o indivíduo constava no registro de pessoas desaparecidas (desaparecido há 14 dias), da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) do Paraná. Também foi constatado haver antecedentes criminais por lesão corporal, desobediência e uso de drogas contra o homem. Foi realizado contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa para coleta de mais informações, sendo informado que o registro de desaparecimento havia sido feito pela mãe do indivíduo.
O investigador da DPP realizou contato com o pai do desaparecido para cientificá-lo do paradeiro de seu filho, que pediu que os policiais fizessem contato com o indivíduo, para ele falar com a família. Os policiais pediram que o homem falasse com o pai, o que foi negado. O homem insistiu que estava viajando de férias de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, e que não queria ter contato com nenhum familiar.
Não havendo nenhum ilícito com o indivíduo ou no veículo, nem nenhum mandado de prisão em seu desfavor, sendo ele maior de idade e estando em plena capacidade mental, não havendo qualquer motivo que justificasse a retenção do indivíduo, não houve o que fazer, a não ser comunicar à DPP e aos familiares o paradeiro do desaparecido.
Como constava que a CNH do homem que estava suspensa, já havia sido recolhida, não estando portando a mesma, foi extraída a devida multa, o veículo foi recolhido ao pátio até apresentação de condutor devidamente habilitado e o indivíduo liberado para seguir viagem por meios próprios.