




Policiais rodoviários federais recuperaram um carro roubado que circulava com sinais de identificação adulterados na Via Dutra, em Barra Mansa, na tarde deste sábado (8). Cinco estrangeiros estavam no veículo e foram encaminhados à delegacia. A abordagem ocorreu por volta das 17h50, na altura do km 272, sentido São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o BYD Song Pro era ocupado por um marroquino, que dirigia o automóvel, além de passageiros da África do Sul, Arábia Saudita e Síria.
Questionado sobre a procedência do carro, o motorista afirmou que havia recebido o veículo emprestado para realizar uma corrida por aplicativo. Durante uma fiscalização mais detalhada, os agentes identificaram adulterações nos elementos de identificação e descobriram que o automóvel utilizava dados de outro veículo com as mesmas características. O carro verdadeiro estava registrado no Rio de Janeiro e possuía ocorrência de roubo desde maio de 2025.
Os cinco ocupantes foram conduzidos para a 90ª Delegacia de Polícia, em Barra Mansa, onde o veículo foi apresentado e a ocorrência registrada. Caberá à Polícia Civil apurar as circunstâncias do caso e eventual responsabilidade dos envolvidos. O BYD recuperado é um modelo híbrido, ano 2024/2025, e tem valor estimado em aproximadamente R$ 161 mil, conforme a tabela Fipe. (Foto: PRF/Divulgação)