O motorista de aplicativo filmado dando um chute nas costas e derrubando uma passageira idosa em um condomínio de Copacabana, Zona Sul do Rio, prestou depoimento à polícia na quarta-feira (5) e confirmou que se irritou porque a vítima derrubou farelo de biscoito no carro. O homem, de 26 anos, atribuiu o ataque de raiva por ter problemas psiquiátricos e crises de bipolaridade.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor disse que faz tratamentos desde os 18 anos e toma remédios controlados. Por conta disso, teria se estressado com a situação, perdido o controle e agredido a vítima. A versão dada pelo homem confirma a já relatada pela idosa sobre o caso que ocorreu no último dia 29.
Ela disse que voltava de uma consulta médica, onde foi avaliar um quadro de pneumonia, quando foi chutada nas costas. O motorista, que foi expulso da plataforma, já tinha uma passagem na polícia por adulteração de placa. Agora, vai responder por lesão corporal leve. Ele deixou a delegacia acompanhado de duas advogadas.