


Na manhã da última sexta-feira (14), a Câmara de Vereadores da cidade de Volta Redonda, alterou, em sessão extraordinária, a lei que criou a contribuição de iluminação pública. O projeto que beneficiou a população, é do Vereador Neném.

Vereador Neném
Na lei aprovada anteriormente, a Light pedia que a cobrança fosse feita para quem consumisse mais de 80 kWh (quilowatts-hora), porém a câmara fez emendas que fizeram com que a taxa fosse cobrada apenas de quem consumisse mais de 200 kWh. Em contato com a reportagem, o Vereador Paulinho do Raio-x, declarou: “A concessionária de energia elétrica nos passou que quase ninguém seria cobrado, com 200 kWh, mas não foi isso que aconteceu. Recebemos uma enxurrada de reclamações do público. O vereador Neném teve todo meu apoio nessa alteração, e a casa legislativa, em sua maioria, aprovou”. Com a alteração, a contribuição passa a existir apenas para quem consumir mais de 600 kWh. Para o comércio, será cobrado quem consumir mais de 800 kWh, e indústria, 1000 kWh. Segundo declarou o Vereador Neném, 96% da população não pagará.

O Vereador Paulinho do Raio-x presidiu o final da sessão
Dos Vereadores de Volta Redonda, 3 não compareceram a sessão extraordinária, e 2 votaram contra a alteração. Nas redes sociais, o Vereador Neném, agradeceu o Presidente da Câmara, Vereador Washington Granato.

Reprodução – Redes Sociais do Vereador Neném