




Ooliciais civis do Rio de Janeiro e do Distrito Federal prenderam nesta sexta-feira (17), em Valença, um homem e duas mulheres suspeitos de extorsão e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, eles fariam parte de um grupo que utiliza a internet para atrair vítimas para a troca de imagens íntimas. Depois, passam a ameaçar expor as pessoas, exigindo depósitos em contas bancárias de terceiros para evitar a divulgação do material.
Contra os suspeitos foram expedidos mandados de prisão preventiva. Segundo o apurado, as mulheres – de 48 e 25 anos – são mãe e filha, respectivamente. Já o homem, de 32, manteve um relacionamento com a mulher mais velha.
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal, onde residem as vítimas. O trio foi conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Volta Redonda, onde os mandados foram cumpridos. Eles já foram transferidos para o sistema prisional.
Segundo a polícia, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar outros integrantes da organização criminosa, bem como mapear a movimentação financeira do grupo. (Foto: Arquivo)